NOTÍCIAS

AAPBB promove Simpósio sobre Fundos de Previdência Complementar e Planos de Saúde de Autogestão

AAFBB | Sede Social

11 de setembro de 2018

Simposio_AAPBB_Lagoa_Set_2018_02

União pelas ideias. Esse foi o mote das palestras e debates promovidos pela AAPBB – Associação de Aposentados, Funcionários e Pensionistas do Banco do Brasil – durante o II Simpósio sobre Fundos de Previdência Complementar Fechada e Planos de Saúde de Autogestão, que aconteceu entre os dias 05 e 06/09, na AABB Lagoa, Rio.

Segundo a organização do evento, o objetivo do Simpósio foi o de proporcionar aos participantes análise sobre questões existentes e apresentação de sugestões para solução nos Fundos de Previdência Complementar Fechada e Planos de Saúde de Autogestão no Brasil.

No centro dos debates, os rumos da Cassi foram amplamente discutidos. Na oportunidade, os palestrantes foram unânimes em destacar a importância dos usuários da Caixa com poder de voto não terceirizarem decisões, mas refletirem sobre as análises, aspectos jurídicos, propostas e números divulgados, com intuito de informar-se e aí sim, identificar soluções coletivas para o futuro da Cassi.

A ação coletiva impetrada pela AAFBB e ANABB, pela inaplicabilidade da CGPAR 23, que determina a adoção de medidas restritivas para os planos de autogestão – quando deveria ser apenas de caráter orientador – foi ajuizada no dia 29/8, aguarda a decisão sobre o pedido liminar para suspender imediatamente os efeitos da Resolução.

VEJA TAMBÉM