NOTÍCIAS

Cassi apresenta resultados em reunião com Entidades Representativas

CASSI | Sede Social

25 de julho de 2019

Representantes das entidades que integram a Mesa de Negociação – AAFBB, Anabb, Contec, Contraf e FAABB, reuniram-se nesta quarta-feira, 24, com a Cassi, que apresentou os últimos resultados da instituição, as ações que estão sendo adotadas para melhoria do fluxo de caixa e informar sobre o processo de direção fiscal instaurado na segunda-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O presidente Dênis Corrêa apresentou a prévia do primeiro semestre, que aponta superávit de R$ 82 milhões. Segundo o presidente, esse resultado reflete as ações voltadas à redução das despesas assistenciais que vêm sendo tomadas, no entanto, em dezembro de 2019, chegam ao fim a contribuição temporária e extraordinária dos associados e o ressarcimento temporário e extraordinário do Banco do Brasil, que somam cerca de R$ 550 milhões. Isso tende a agravar a situação econômico-financeira da CASSI a partir de janeiro de 2020.

Até o momento o BB não se manifestou a respeito da solicitação de adiamentos feita pela Caixa de Assistência, que estaria vinculada à implantação de algumas das decisões tomadas pelo CD, principalmente em relação às coparticipações. Como as decisões tomadas pelo CD só fazem sentido em conjunto com os adiantamentos, as ações ainda não foram colocadas em prática.

Após participar da reunião, a presidente da AAFBB, Loreni de Senger, destacou que, a partir da intervenção da ANS, sob a forma de Direção Fiscal, torna-se imprescindível a mobilização e envidamento de todos os nossos esforços enquanto Entidades Representativas, para reabrirmos as negociações com o Patrocinador Banco do Brasil e conscientizarmos os Associados de que agora temos tempo definido ( pela ANS) para consensuarmos uma solução que realmente resolva o déficit da nossa Cassi.

– A AAFBB enquanto integrante da Mesa de Negociação reafirma, perante seus Associados, o compromisso de buscar a melhor alternativa possível capaz de garantir a continuidade e a sustentabilidade da Cassi, afirmou Loreni.

Esta foi a primeira de uma série de apresentações que a Cassi fará nas capitais com maior concentração de associados. Estão previstas apresentações em Brasília (5/8), Belo Horizonte (6/8), Salvador (7/8), São Paulo (8/8), Rio de Janeiro (9/8), Porto Alegre (12/8) e Curitiba (13/8). Mais informações serão divulgadas em breve.

Confira matéria divulgada pela Cassi na íntegra, clicando aqui.

Leia mais sobre este assunto:

22/07/2019 ANS instaura direção fiscal na Cassi

24/07/2019ANS nomeia diretora fiscal para a CASSI

VEJA TAMBÉM