NOTÍCIAS

Conectividade na Terceira idade, uma parceria que deu certo

VIVA MAIS | Sede Social

24 de janeiro de 2019

A cada dia o número de pessoas que utilizam a internet para se comunicar aumenta. O contato com familiares e amigos está ilimitado, agradável e permanente. As empresas não ficam de fora, utilizam o âmbito digital para realizar negócios, criar e manter relacionamentos com clientes e potencializar seus resultados.

O que poucos sabem é que a Internet passou a fazer parte da vida dos idosos há algum tempo. Segundo jornal O Globo, nos últimos dois anos, nenhum grupo cresceu mais em número de perfis em redes sociais do que o de idosos. Até agosto, 7,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais estavam conectadas, o equivalente a um quarto do total de idosos brasileiros. Um crescimento de 56% desde 2016.

O Rio é o estado onde a presença desse grupo no Facebook é maior. Mais de um terço dos idosos fluminenses, cerca de um milhão, estão na rede social. Rodrigo Amantea, professor de Marketing e coordenador da Educação Executiva do Insper, afirma que, para os idosos, a rede social funciona como um grande conector de experiências e pessoas.

Estreitando laços

O uso afetivo das redes sociais tem relação direta com um dos maiores problemas relacionados aos idosos: a solidão. Com a internet os idosos podem ocupar seu tempo, fazer compras, assistir filmes, fazer novas amizades e até mesmo estudar. Tudo online.

Atividades para o lazer e entretenimento da Associação

Os eventos da AAFBB são uma excelente oportunidade para compartilhar memórias, estreitar laços e reviver antigas amizades. Na sede social, os associados podem usufruir de sala de leitura, restaurante próprio, sala de sinuca, Tvs e computadores com acesso à internet, além de um calendário anual repleto de atividades voltadas para o lazer e entretenimento, como Bingo, Seresta e Almoço de Confraternização.

Na sede campestre, durante todo o ano, os sócios, seus familiares e amigos podem participar de eventos comemorativos como AAFBB Folia, Festa Julina, Noite Portuguesa, Festival de Queijos & Vinhos, Noite do Rock e muito mais.

Participe e aproveite!

 

Fonte: O Globo

VEJA TAMBÉM