NOTÍCIAS

Coral da AAFBB faz apresentação no Abrigo Cristo Redentor

AAFBB | Sede Social

2 de julho de 2019

Na última sexta-feira, 28, os idosos atendidos no Abrigo Cristo Redentor, entidade vinculada ao Departamento de Ações Pró-sustentabilidade do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, tiveram mais um dia para celebrar com uma apresentação do Coral da AAFBB.

O Projeto “Como Vai Você?” cuida de idosos institucionalizados do RJ e visa diminuir a sensação de abandono, diversificar a qualidade de vida e estimular a formação de vínculos afetivos. A iniciativa foi comemorada pelos idosos que, sorridentes, cantaram e dançaram juntos, além de pedirem suas canções favoritas.

A psicóloga do Tribunal de Justiça e coordenadora do projeto, Márcia Fayad, comentou a necessidade do idoso de possuir laços afetivos. “Os idosos dependem muito desse calor humano e, por isso, o projeto foi criado.

Para o Maestro do Coral da AAFBB, José Cândido, essas ações são muito importantes para o desenvolvimento social dos idosos que vivem sem o apoio dos familiares. “É preciso que os idosos, que vivem em abrigos, se sintam acolhidos, para evitar outros tipos de adoecimento e sofrimento generalizado”.

A juíza da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Glória Heloísa Lima Silva, destacou o Trabalho do Tribunal de Justiça em relação à necessidade de inclusão das minorias. “Atualmente as pessoas são rotuladas pela idade. É preciso que a sociedade perceba que nossos idosos têm muito a contribuir para o aprendizado e para a vida de cada um de nós”.

Confira a apresentação no Facebook da AAFBB.

Participe do Coral da AAFBB

O Coral da AAFBB é formado por sócios, regido pelo maestro José Cândido e coordenado pela assistente social Deise Cezário.

Os interessados em integrar o Coral da AAFBB podem entrar em contato com a funcionária Deise pelo telefone: 3861-0734, de 11h às 17h. Os ensaios acontecem às terças-feiras, das 14h às 16h.

Se houver interesse na apresentação do Coral da AAFBB em evento institucional, agende com a gente!

       

VEJA TAMBÉM