NOTÍCIAS

Idosos cada vez mais inseridos no mundo tecnológico

AAFBB | Sede Social

1 de fevereiro de 2019

Uma pesquisa do IBGE mostra que os idosos somam 8,6 milhões de usuários na internet, pertencendo hoje ao grupo que mais cresce em utilização deste segmento.

Ainda que seja uma boa notícia, mostrando que os idosos estão mais atuantes no mundo digital, também levanta uma preocupação: a disseminação de notícias falsas. No Facebook, os idosos acima de 65 anos compartilham, em média, sete vezes mais notícias falsas que usuários entre 18 e 29 anos. Eles também distribuem o dobro de fake news que o grupo de internautas entre 45 e 65 anos. O estudo é das Universidades de Princeton e Nova York e foi publicado na revista “Science Advances”.

Um dos fatores determinantes para esses acontecimentos seria o baixo conhecimento sobre mídia digital, tornando difícil que eles façam uma seleção entre o que é verdadeiro e o que é falso.

AAFBB oferece curso de Inclusão Digital

A AAFBB, sempre atenta as necessidades dos associados, possui, há 3 anos, o curso Inclusão Digital, focado na inserção dos associados no mundo tecnológico. O curso é gratuito e acontece na sede social da AAFBB. Mais informações pelos telefones: 3861 0749 ou 3861 0726.

VEJA TAMBÉM