NOTÍCIAS

Encontro de Representantes 2018: abertura e primeiras palestras

AAFBB | Sede Campestre

13 de novembro de 2018

O Encontro de Representantes 2018 teve início nesta terça-feira, 13 de novembro, na sede campestre da AAFBB. A novidade deste ano ficou por conta da transmissão ao vivo para a sede social e para as representações de todo o país.
A abertura foi realizada pelo vice-presidente Ari Sarmento, que destacou o foco da reunião deste ano: a permanência dos atuais sócios e a captação de novos.
A primeira palestra do dia foi conduzida pelos advogados da Orientação Jurídica da AAFBB, Hugo Jerke e Amyne Jerke.
Os advogados falaram sobre a importância de divulgar esse serviço oferecido pela Associação como um diferencial.
Para Hugo, a Orientação Jurídica abrange o lado social, pois atende questões particulares e sociais do associado e de toda a família. O advogado trouxe exemplos de alguns temas mais tratados pela Orientação Jurídica – Direito do consumidor, Direito de família, IPTU, Previ, Cassi, para comprovar que o serviço é uma forma mais simples e rápida de esclarecer dúvidas e, muitas vezes, evitar processos jurídicos mais longos.
Com relação à Cassi, ressaltou que a AAFBB desestimula ações contra a Caixa de Assistência, intervindo, sempre que possível, para evitar processos contra ela.
Amyne agradeceu a oportunidade de poder divulgar o serviço e pontuou que uma consulta da OAB custa mais de R$ 1.000, enquanto a AAFBB oferece mensalmente duas consultas gratuitas. Também foram mostradas estatísticas com números de atendimento em cada estado.
Finalizando o primeiro bloco de palestras, o advogado da Asjuc – Assessoria Jurídica do Contencioso – Eraldo Campos, falou sobre as ações judiciais coletivas em que os associados podem ingressar.

VEJA TAMBÉM