NOTÍCIAS

Morre em São Paulo o ex-presidente do BB Camillo Calazans

OBITUÁRIO | Morre em São Paulo o ex-presidente do BB Camillo Calazans

13 de fevereiro de 2012

O ex-presidente do Banco do Brasil e Sócio Benemérito da AAFBB, Camillo Calazans, faleceu neste último sábado (11), em Campinas, São Paulo, onde morava. Calazans foi um grande defensor das causas do funcionalismo e apoiou a criação de diversas associações.


A gestão de Calazans no BB, de 1985 a 1988, foi marcada pela mudança de perfil da Instituição, com um amplo processo de diversificação e modernização dos serviços, do qual a criação da Poupança Ouro e do Ourocard são exemplos. Foi sob sua presidência que o Banco começou a investir em marketing esportivo ao apoiar a Seleção Brasileira de Basquetebol. A formação do conglomerado Banco do Brasil, representada pelo surgimento de diversas instituições de crédito, corretagem, seguridade e investimentos, também aconteceu durante o mandato de Calazans.


Além da carreira no Banco, o sergipano Camillo Calazans foi presidente do Banese e do Banco do Nordeste; membro do Conselho Deliberativo da Sudene, como representante do BB; Assessor dos Ministros da Agricultura e da Fazenda; Coordenador Técnico de Agricultura do Ministério da Agricultura; Diretor Geral do Departamento de Planejamento da Superintendência Nacional de Abastecimento; Presidente do Instituto Brasileiro do Café e Vice-Presidente do Comitê Diretivo da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento.


Aos 84 anos de idade, era casado com Evany Pereira Reis de Magalhães e deixa três filhas Claudia, Camille e Julia.

Fica o exemplo de uma vida que colocou os interesses da comunidade acima de quaisquer vantagens pessoais. Que Deus o receba em seu seio e o tenha no lugar destinado aos homens de bem.


Leia aqui a entrevista com o ex-presidente Camillo Calazans, publicada em nosso jornal em setembro/outubro de 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM