NOTÍCIAS

ANS nomeia diretora fiscal para a CASSI

CASSI | Sede Social

24 de julho de 2019

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nomeou nesta segunda-feira, 22/7, Maria Socorro de Oliveira Barbosa como diretora fiscal da Cassi. A nomeação se deu após a instauração do regime especial de direção fiscal pela ANS na Caixa de Assistência.

Ela atuará sem poderes de gestão, reportando-se exclusivamente à ANS. O programa de saneamento deve ter prazo de vigência de até 24 meses, contados do mês subsequente à posição contábil atual da Cassi, podendo ser prorrogado por até 12 meses a critério da Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras (Diope).

Entre as principais atribuições da diretora estão colher documentos e informações que possam instruir o processo de acompanhamento de suas atividades administrativas, proceder à auditoria das contas, colher informações com credores e determinar a apresentação pela Cassi de Programa de Saneamento com ações e metas que visem à sua recuperação econômico-financeira.

Para informar aos presidentes das entidades representativas dos associados sobre o processo de direção fiscal instaurado, a Cassi marcou uma reunião nesta quarta-feira, 24.7. Além desse assunto, serão apresentados os resultados da Instituição e as ações que estão sendo adotadas para a melhoria no fluxo de caixa.

Fonte: Cassi

VEJA TAMBÉM