NOTÍCIAS

ANS suspende obrigatoriedade do exame sorológico de Covid-19

CASSI | Sede Social

20 de julho de 2020

A Agência de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu os efeitos da Resolução Normativa – RN nº 458/2020. que obrigava os planos de saúde a cobrirem os testes sorológicos de Covid-19 que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo, após exposição ao coronavírus. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quinta-feira, 16 e foi publicada no Diário Oficial da União em 17/7.

O exame havia sido incluído no Rol em decorrência de liminar judicial que foi revogada em razão de recurso da ANS. Entre os argumentos do órgão regulador está que estudos de sociedades médicas apontam controvésias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame, com alto percentual de resultados falso-negativos suscitando dúvidas quanto ao uso dos testes para o controle.

A Cassi desde o início da pandemia vem assegurando aos seus beneficiários a cobertura para o exame Pesquisa por RT-PCR, “Padrão Ouro” para o diagnóstico da Covid-19, de acordo com as diretrizes de utilização publicadas pela ANS. Além disso, ainda de acordo com as normas da ANS, a Cassi oferece cobertura para outros exames que auxiliam no diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Veja notícia completa aqui divulgada pela ANS.

Fonte: Cassi

Leia mais:

15/07/2020 Veja como se prevenir da Diabetes

A AAFBB recomenda o site da Cassi como principal fonte para seus associados recorrerem às orientações e informações referentes à saúde durante a pandemia do coronavírus, seguindo assim os direcionamentos provenientes do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

VEJA TAMBÉM