NOTÍCIAS

ANS torna obrigatória cobertura de teste por planos de saúde

CASSI | Sede Social

2 de julho de 2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir, como procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus, que causa Covid-19. A resolução Normativa 458, de 2020, que incluiu os exames laboratoriais, foi publicada dia 29/06 no Diário Oficial.

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórios para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos. Entre esses clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).

A Cassi adotou durante a pandemia uma série de medidas que buscam facilitar o atendimento médico para quem precisa, como a inclusão imediata do teste da Covid-19 no rol de procedimentos cobertos pelo plano, renovação das autorizações para reembolso de medicamentos cobertos pelo PAF, sem necessidade da presença do associado na CliniCassi, além do acompanhamento e suporte aos familiares de pacientes que foram internados após realização de exames para constatação da Covid-19.

Veja como realizar o exame de Covid-19
:
• Orientação Central Cassi 0800 7290080.
• CliniCassi. Consulte sua região pelo site.
• Telemedicina Cassi – atendimento por médicos 24 horas por dia através do app Cassi. Veja o passo-a-passo aqui.

VEJA TAMBÉM