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BB segue no apoio a clientes e sociedade contra o coronavírus

UNIVERSO BB | Sede Social

17 de abril de 2020

Nos últimos 30 dias, de 16/03 a 15/04, o Banco do Brasil, visando reduzir os efeitos gerados na economia pelo avanço da pandemia, registrou R$ 83,8 bilhões em desembolso de crédito novo e prorrogações de operações de crédito. Foram R$ 44,3 bilhões em desembolsos de novos recursos e R$ 39,5 bilhões em renovações e prorrogações para pessoas físicas e empresas.

Pessoas físicas
Para as pessoas físicas, o desembolso de recursos novos foi de R$ 9,99 bilhões, com destaque para as linhas de crédito consignado e crédito salário. O BB também ofereceu carência de 60 a 180 dias para pagamentos das primeiras parcelas em novas operações de crédito, além de prazos mais amplos de pagamentos que chegam a 72 meses no crédito automático e a 96 meses no crédito salário.

• INSS e Pasep
Entre final de março e o início de abril, o Banco do Brasil também realizou 6,7 milhões de pagamentos a aposentados e pensionistas do INSS, no valor de R$ 9 bilhões, e a 506 mil beneficiários do Pasep, no valor de R$ 488 milhões.

Para evitar o deslocamento dos aposentados do INSS às agências, o BB desenvolveu uma série de ações para incentivar o uso dos canais digitais, ampliou os limites de saques nos terminais, reforçou o abastecimento de numerários nas praças com maior frequência de idosos, criou horário de atendimento exclusivo e aumentou a quantidade de saques gratuitos mensais de 4 para 10. Para apoiar os beneficiários do INSS com crédito, o BB reduziu a taxa do consignado e elevou o prazo máximo para as operações.

R$ 57 milhões doados para combater efeitos da pandemia
Doação para a Fundação Banco do Brasil realizadas pela BB Seguros, no valor de R$ 40 milhões, e pelo banco BV, no valor de R$ 15 milhões. Através do site (https://coronavirus.fbb.org.br) instituições e voluntários também podem contribuir. Até o momento R$ 2 milhões já foram arrecadados com a iniciativa. Os recursos serão repassados a entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social.

Atendimento em horário exclusivo para idosos
Nas agências, o Banco do Brasil alterou o horário de atendimento de suas agências e passou a oferecer horário exclusivo para os idosos, além de medidas que aumentam o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes.

Fonte: Banco do Brasil

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