NOTÍCIAS

Campanha de vacinação termina dia 30 de junho

VIVA MAIS | Sede Social

26 de junho de 2020

O Ministério da Saúde informou que 20,8 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe. A campanha termina no próximo dia 30 de junho e, até o momento, foram vacinados 58 milhões de pessoas, que correspondem a 84% do público-alvo. A meta é de 90%.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circulam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde. Segundo o ministério, a vacina é segura e reduz as complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos. A vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas pode ajudar na exclusão do diagnóstico, já que os sintomas são parecidos.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano é formado por idosos com 60 anos ou mais idade, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Fonte: Correio Braziliense

 

Leia mais sobre o assunto:

01/06/2020Campanha de Vacinação contra gripe vai até 30/06

VEJA TAMBÉM