NOTÍCIAS

CASSI aprova realização de consulta para reforma estatutária

CASSI | Sede Social

30 de abril de 2019

O Conselho Deliberativo da CASSI aprovou, em reunião realizada na segunda-feira, 29, a realização de consulta ao Corpo Social sobre a proposta de reforma estatutária da Caixa de Assistência.

A Proposta 2019 é resultado da mesa de negociação entre as entidades representativas dos funcionários aposentados e da ativa e o BB e tem como objetivo alterar o Estatuto Social da Instituição, com modificações no modelo de custeio do Plano de Associados além de alterações nos sistemas de gestão e de governança da Instituição.

A decisão do Conselho Deliberativo será agora encaminhada para anuência do BB e posterior consulta ao Corpo Social, o que deverá ocorrer em maio.

Para a presidente da AAFBB, Loreni de Senger, a consulta representa uma oportunidade única para os associados garantirem a sustentabilidade da Cassi, ao votarem favoravelmente à reforma do Estatuto. “Por isso é fundamental a participação de todos os funcionários, aposentados e da ativa: mobilizem-se, conheçam a proposta construída, reflitam sobre o futuro da saúde da família Banco do Brasil, votem sim”.

VEJA TAMBÉM