NOTÍCIAS

Cassi em Debate: projetos estruturantes e ações emergenciais avançam

CASSI | Sede Social

3 de março de 2016

A presidente da AAFBB, Celia Larichia, esteve presente na reunião realizada no dia 2 de março, em continuidade às negociações com o Banco do Brasil sobre a sustentabilidade da Cassi. Veja o que aconteceu:

 Cassi em Debate: projetos estruturantes e ações emergenciais avançam

Mais uma rodada de negociação sobre a Cassi entre o Banco do Brasil e as entidades de representação dos funcionários e aposentados aconteceu no dia 2/3, em Brasília.

As entidades cobraram informações quanto ao andamento dos projetos de ações estruturantes e também das propostas que, na reunião de janeiro, o BB declarou que apresentaria no âmbito da Cassi para solucionar temporariamente os problemas de caixa e fluxo financeiro, enquanto a negociação prossegue com o objetivo de se formatar uma solução global a ser discutida pelas entidades antes de ser levada à consulta do Corpo Social.

O Banco informou que houve avanço no andamento dos projetos estruturantes, com prospecção e apresentação de projetos às empresas e que já estaria em fase de pré-licitação para a contratação.

Tais projetos fazem parte do Programa de Excelência no Relacionamento, desenvolvido pela diretoria da Cassi e que objetivam o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação, gestão da rede de prestadores, acesso qualificado através do sistema integrado de saúde, gestão integrada de informações de estudos estatísticos e atuariais, aperfeiçoamento dos processos orientados ao sistema de saúde Cassi e novos planos.

Quanto às propostas emergenciais para reforço de caixa, o Banco informou que elaborou estudos técnicos e está avaliando a possibilidade de fazer a antecipação da parte patronal do 13º salário de novembro. De acordo com os normativos, é necessário a tramitação nas instâncias de governança do BB e da Cassi.

O Banco também informou que outras propostas continuam sendo debatidas no âmbito da Cassi e que, assim que aprovadas, serão divulgadas às entidades e aos associados.

Os representantes dos funcionários e aposentados na mesa cobraram do Banco que nenhuma proposta contenha corte de benefícios ou direitos e, também, que não haja falta de dinheiro para pagamento aos prestadores e fornecedores. O Banco afirmou que não fará proposta com corte de benefícios e, mais uma vez, garantiu que não terá falta de caixa na Cassi.

Foi agendada para a segunda quinzena de março, em dia a ser definido, uma nova reunião da mesa de negociação, para que sejam apresentadas detalhadamente as medidas emergenciais implantadas e os avanços nas medidas estruturantes.

Leia mais matérias sobre o assunto.

07/03/2016AAFBB, ANABB e FAABB comentam manifestação da CONTRAF sobre negociações da CASSI

20/01/2016Cassi: Mesa de Negociação – Reunião realizada em 19 de janeiro

14/01/2016AAFBB debate “Cassi tem solução”

07/01/2016AAFBB, ANABB e FAABB comentam manifestação da CONTRAF sobre negociações da CASSI

29/12/2015AAFBB, ANABB e FAABB apresentam proposta: CASSI TEM SOLUÇÃO

24/12/2015Comissão de negociação cobra responsabilidade do Banco com a Cassi

07/12/2015Conselho de Usuários da Cassi se reúne na sede social

04/12/2015Entidades apresentam propostas na continuidade das negociações da Cassi

23/11/2015Mesa de negociação da Cassi é retomada entre Banco do Brasil e Entidades

09/09/2015Mesa de Negociação Cassi – 4 de setembro

08/06/2015 – Cassi tem nova rodada de negociação

VEJA TAMBÉM