NOTÍCIAS

Dia do Cliente: comprar com responsabilidade é o melhor negócio

Notícias | Sede Social

15 de setembro de 2020

O Dia do Cliente, comemorado nesta terça, 15, foi criado em 2003 visando promover a movimentação no comércio. Na data, empresas de todo o Brasil realizam ações e promoções especiais. Com inúmeras oportunidades, a data se torna uma ótima ocasião para as compras, mas é preciso ter cautela.

Para comprar com responsabilidade, veja o que é importante observar:

Faça uma lista do que vai comprar: além de facilitar as buscas, essa lista ajuda você a definir prioridades, principalmente se você não está com dinheiro sobrando.

Compare preços: sempre pesquise os preços antes de fechar negócio. Sites como Melhor Preço e Buscapé fazem a pesquisa para você, indicando em que loja o preço mais em conta está sendo ofertado.

Alerta de preços: quem faz compras pela internet conta com a vantagem de poder ativar alertas de preços em sua loja online favorita. Para isso, é preciso acessar o site do e-commerce e fazer o seu cadastro. Depois, busque pelos produtos desejados e ative o alerta de preços.

Fique de olho nas ofertas relâmpago: alguns sites oferecem ofertas por tempo limitado, algumas vezes apenas por algumas horas. Em geral durante os horários que têm menos visitações.

Não compre por impulso: o Dia do Cliente não é a única oportunidade que você terá para adquirir produtos com preços mais baixos. Portanto, se a situação financeira não anda bem, não compre por impulso.

Pague à vista: se tiver o dinheiro na mão, pague através de boleto ou débito on-line. Quase sempre as lojas oferecem descontos para pagamentos à vista.

VEJA TAMBÉM