NOTÍCIAS

Documento assinado pelo Diretor de Normas da ANS recomenda Regime Especial de Direção Fiscal na Cassi

CASSI | Sede Social

18 de abril de 2019

Durante reunião realizada ontem, 17, em Brasília, a Mesa de Negociação da Cassi, formada pela AAFBB e demais Entidades do funcionalismo (Anabb, Contraf e Faabb), foi surpreendida pelo despacho assinado pelo Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro da Silva, presidente em exercício do órgão regulador.

A notícia foi divulgada àquela Mesa pelo próprio BB, através do diretor de Gestão de Pessoas, José Avelar, e pelo presidente da Cassi, Luís Aniceto.

Em Nota de Esclarecimento divulgada em seu site, a Cassi informou aos participantes que não está sob o regime de direção fiscal pela ANS e que todos os serviços estão mantidos dentro da normalidade. Esclareceu ainda que o despacho do órgão regulador (número 44/2019), recebido pela Cassi no dia 15 de abril, é mais um dos ritos do processo de acompanhamento econômico-financeiro pela ANS referente à Cassi (processo 33 902.140980/2011-39).

As Entidades que compõem a Mesa de Negociação já haviam protocolado, desde o dia 11.4 uma solicitação de reunião com o presidente da ANS e aguardam a confirmação da data. O objetivo do encontro é demonstrar a disposição e o empenho das Entidades em buscar soluções para o saneamento da Cassi, além de mostrar todos os esforços que tem sido envidados para que a proposta construída na Mesa seja aprovada pelo corpo social.

Leia mais sobre o assunto:

15/04/2019 – Vote SIM no Relatório da Cassi 2018

VEJA TAMBÉM