NOTÍCIAS

Doe parte do seu IR para a Apabb e apoie a inclusão de pessoas com deficiência

Notícias | Sede Social

5 de novembro de 2019

Desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 permite que qualquer contribuinte invista parte do que pagaria de Imposto de Renda para financiar projetos sociais, podendo deduzir até 6% do imposto devido na Declaração de Ajuste Anual. Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pela Secretaria Especial do Esporte, o que garante que você apoie uma iniciativa esportiva de confiança e a Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) é uma delas.

Até o último dia útil do ano, ou seja, 27 de dezembro de 2019, o Projeto Movimento da Apabb pode receber doações. Além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, o valor doado não sai do seu bolso! A contribuição será abatida do seu imposto de renda devido: se você tiver impostos a pagar, pagará menos ou se você tiver imposto a ser restituído, sua declaração vai ser acrescida do valor doado.

O projeto da instituição oferece atletismo, basquetebol, bocha, futebol de campo, futsal, handebol, karatê, notação e vôlei de praia para pessoas com deficiência, que acontece em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e São Paulo (SP). As atividades fortalecem a autonomia, a independência e a melhora da qualidade de vida destas pessoas e suas famílias.

Veja o passo a passo e entenda como doar acessando aqui.

Fonte: Apabb

VEJA TAMBÉM