Entidades Representativas se reúnem com a ANS

26 de abril de 2019

As entidades representativas dos funcionários aposentados e da ativa do BB reuniram-se na quarta-feira, 24, com a Agência Nacional de Saúde (ANS) para tratar da divulgação de documento notificando a Cassi sobre a possibilidade de instauração do Regime de Direção Fiscal.
Participaram da reunião, representando a AAFBB, a presidente Loreni De Senger e o vice-presidente Ari Sarmento. Pela ANS estiveram presentes o gerente-geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado, Bruno Rodrigues, e o gerente de Acompanhamento Regular das Operadoras, Robson Barreto.
A reunião, solicitada pelas entidades que compõem a Mesa de Negociação, teve como ponto focal levar ao conhecimento do órgão que as entidades vêm se reunindo regularmente, com intuito de, unidas, somar esforços para a implementação de uma proposta de saneamento para a Cassi.
O gerente-geral da ANS esclareceu que o Regime de Direção Fiscal não representa uma intervenção, mas sim um processo em que o agente fiscalizador, nomeado pelo colegiado, analisa a eficácia das medidas de saneamento que estão sendo tomadas para cobrir o déficit acumulado.
Ao longo do encontro, as entidades mostraram o histórico de atuação, as ações desenvolvidas na Mesa de Negociação com o patrocinador e os cálculos atuariais, que indicam que a nova proposta apresentada reestabelece o equilíbrio financeiro da Cassi. A expectativa é de que a proposta construída em Mesa de Negociação seja colocada para consulta ao corpo social na segunda quinzena de maio.
A AAFBB vem divulgando, regularmente, em seus canais de comunicação, a nova proposta junto ao corpo social, de forma a explicar os avanços alcançados.
Leia mais sobre o assunto:
18/04/2019 – Documento assinado pelo Diretor de Normas da ANS recomenda Regime Especial de Direção Fiscal na Cassi
15/04/2019Vote SIM no Relatório da Cassi 2018