Nota de Falecimento

15 de julho de 2009

É com profunda tristeza que a AAFBB cumpre o doloroso dever de informar o falecimento, em Belém (PA), de nosso colega João de Deus Amaral.

Amaral foi Conselheiro Regional e Representante da AAFBB, sendo exemplo constante de luta pelos interesses dos colegas da ativa e aposentados do Banco do Brasil.

Abaixo, palavras do Vice-Presidente de Representações, Ivomar Barbosa, proferidas na reunião do Conselho Deliberativo, em 13 de julho de 2009:

“O nosso saudoso colega João de Deus Amaral, falecido no dia 9 de julho deste ano, deixa uma grande lacuna. Além das funções de Representante Estadual em  Belém (PA), exercia, também, o cargo de Conselheiro Deliberativo Regional. Era muito querido entre os associados pelo seu desempenho no apoio e orientação aos colegas da região.
Ao assumir a Representação, muito contribuiu para o  desenvolvimento da AAFBB: hoje temos um ponto de apoio na Agência do Banco, atendimento aos associados, contando com uma funcionária e espaço informatizado.
Ainda se restabelecia do falecimento de sua esposa em setembro de 2008.

‘Os desígnios de Deus são vedados à compreensão dos homens’.

Na semana anterior ao falecimento, nosso colega viajou com a filha, genro e neta para visitar os Representantes da AAFBB Rinaldo (Recife/PE ), Serra ( João Pessoa/PB) e Camilo (Fortaleza/CE), além de ligar para Paulo Moraes (Ex-Vice-Presidente de Representações). Parecia que estava se despedindo dos amigos.

O nosso jornal nº 74, referente aos meses de Maio/ Junho de 2009, na página 4, apresentou um exemplo da integração  do  nosso amigo Amaral”.