NOTÍCIAS

Outubro Rosa: prevenir ainda é o melhor remédio

AAFBB | Sede Social

4 de outubro de 2019

A campanha Outubro Rosa nasceu na década de 1990, nos Estados Unidos, como forma de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama: uma doença que afeta mais de 2 milhões de pessoas por ano, só no Brasil.

A Campanha mobiliza diversas instituições a abordarem o tema e encorajam as mulheres a realizarem seus exames. A mobilização também visa à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Segundo dados de Institutos de oncologia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significativamente as chances de cura. Em, 95% dos casos identificados em estágio inicial, há possibilidade de cura.

Além de realizar os exames regulamente, algumas ações podem reduzir os riscos da doença. Ter uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes, frutas, proteínas, carboidratos e cereais, além da ingestão de muito líquido, como água e suco; manter o peso em níveis adequados; praticar exercícios físicos regularmente e evitar o tabagismo e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas são algumas das dicas.

A Cassi disponibilizou um hotsite com informações sobre o Câncer de Mama, incluindo um calendário com ciclo de palestras, em alguns casos em parceria com a AAFBB. Acesse o site da Cassi , vale a pena conferir!

VEJA TAMBÉM