NOTÍCIAS

Outubro Rosa: não deixe para depois

VIVA MAIS | Sede Social

16 de outubro de 2020

Com a chegada do mês de outubro, a cor rosa começa a aparecer em diversas campanhas e ações nos alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao redor do mundo monumentos arquitetônicos como a Torre Eiffel (em Paris), o Empire State Building (em Nova York) e o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), são iluminados de cor-de-rosa anunciando a chegada do Outubro Rosa.

Este ano, devido à pandemia, o slogan da campanha da SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia) é “Quanto antes melhor”, alertando para a importância de não deixar as consultas e os exames para depois.

Em abril e maio foi registrada uma queda de 75% no movimento de centros hospitalares de oncologia (públicos e privados), em comparação com o mesmo período de 2019, segundo dados da SBM.

Mesmo que a pandemia gere uma sensação de insegurança é importante retomar o acompanhamento médico o quanto antes para evitar casos avançados no futuro. Lembre-se que com um diagnóstico ainda na fase inicial, a cura é alcançada em até 95% dos casos. Cuide-se!

Leia mais sobre o assunto:
08/10/2020Declare seu amor por você!

VEJA TAMBÉM