NOTÍCIAS

Proposta CASSI: BB divulga Nota de Esclarecimento sobre Benefício Definido

CASSI | Sede Social

21 de maio de 2019

Nota de Esclarecimento

O Banco do Brasil vem prestar esclarecimentos acerca das questões relacionadas ao “Benefício Definido”, suscitadas em meio ao processo de consulta ao Corpo Social da Cassi, em andamento até o próximo dia 27/5.

O Benefício Definido (ou obrigação do empregador após a aposentadoria) não sofrerá modificações com a alteração do Estatuto Social da Cassi, já que a proposta ora em votação não altera a classificação desse compromisso. A responsabilidade do Banco segue correspondendo à contribuição de 4,5% sobre o valor total dos benefícios de aposentadoria ou pensão, ou dos proventos gerais dos associados inscritos no Plano até 6/3/2018, conforme descrito no art. 17 da proposta.

O Banco do Brasil ratifica o compromisso com seus funcionários, da ativa e aposentados, materializado na proposta que se encontra em análise pelo Corpo Social.

A proposta, construída em mesa de negociação, é a alternativa viável, possível e ao alcance do BB e dos associados, funcionários da ativa e aposentados, representados por suas entidades.

Cabe agora aos associados, portanto, a decisão final sobre os rumos da CASSI.

Fonte: BB Negociação Coletiva

VEJA TAMBÉM