NOTÍCIAS

Reforma estatutária da Cassi já tem data para começar a ser votada

CASSI | Sede Social

11 de setembro de 2018

A Cassi divulgou no dia 6/9, que entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, a proposta de reforma estatutária da Cassi, aprovada pela governança da Instituição e pelo Banco do Brasil, será colocada em votação.

Para que o novo Estatuto entre em vigor é necessária a participação de metade mais um dos associados aptos a votarem e a manifestação favorável à proposta de dois terços dos votos válidos.

A votação será realizada em três canais para todos os associados (ativos e aposentados), o que facilita a participação: no App CASSI, disponível gratuitamente para download em celulares smartphones, no site CASSI e nos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Funcionários da ativa terão ainda a opção de participar pelo SisBB.

A AAFBB, por intermédio do Escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, patrocina Ação Coletiva, na Justiça Federal (DF), com a finalidade de anular a Resolução CGPAR 23, que estabelece novas regra para a Cassi. A ação, em face da União, ajuizada no dia 29/8, aguarda a decisão sobre o pedido liminar para suspender imediatamente os efeitos da Resolução.

Estamos acompanhando atentamente todo o impacto que a CGPAR 23 poderá causar na relação entre patrocinador e participantes dos planos de autogestão e como entidade representativa, nossos esforços são para que as determinações da Resolução não sejam implementadas.

VEJA TAMBÉM