NOTÍCIAS

Setembro Amarelo: mês de valorização da vida

AAFBB | Sede Social

8 de setembro de 2020

O Setembro Amarelo chegou e, com ele, a missão de conscientizar a população sobre o suicídio. A campanha foi criada no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e tem a cor amarela para representar as sensações que ela nos traz, como luz e vida.

E, para contribuir com a Campanha, a AAFBB vem com uma proposta diferente. Queremos convidar você para exaltar, em nossas redes sociais, as pequenas coisas que deixam nosso dia mais feliz. Vamos lá?

Admirar o nascer ou pôr do sol

Contemplar a natureza

Conversar com amigos

Fazer uma boa ação ao próximo

Ouvir uma boa música

 

Deixe seu comentário no Facebook ou no Instagram da Associação, dizendo o que faz o seu dia valer à pena. Os comentários serão reunidos e divulgados posteriormente em forma de incentivo a todos que estiverem precisando de uma palavra amiga.

Reservar alguns minutos do seu dia para olhar as coisas boas que acontecem no nosso cotidiano, por menores que sejam, é uma ótima oportunidade de valorizar a vida. Que tal fazer essa reflexão? É sempre importante agradecer pelo que a vida nos proporciona! E muitas, vezes, aquilo que nos move, pode ser uma dica ou sugestão para inspirar o próximo.

Caso precise de ajuda, é só ligar 188. O atendimento é feito de forma anônima por voluntários que guardarão sigilo sobre a pessoa. Além disso, também é possível receber atendimento pelo chat do site www.cvv.org.br, por e-mail ou em um posto de atendimento físico.

VEJA TAMBÉM