AMBULÂNCIA À DISPOSIÇÃO É UMA NECESSIDADE
23 de janeiro de 2023

Um idoso toma seu banho rotineiro, quando um simples escorregão no piso ensaboado causa uma queda com fratura imobilizante. A narrativa é fictícia, mas representa uma realidade comum no país.
Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 70% dos acidentes envolvendo idosos ocorrem dentro da própria casa. Por isso, possuir um plano de atendimento emergencial em domicílio ou de remoção por UTI Móvel é da mais alta importância.
Além das quedas, outras emergências médicas como ameaça de AVC, princípio de infarto e diversos tipos de mal-estar necessitam do mesmo serviço ou pelo menos de uma orientação por telefone, 24 horas.
É exatamente isso que a AAFBB disponibiliza aos associados de várias cidades (veja ao final da matéria se a sua já possui o benefício) com o Convênio Ambulância, em parceria com a CTICOR, empresa que presta serviço de atendimento a emergências médicas domiciliares.
O associado liga para o convênio e recebe orientação imediata. Caso necessário, tem atendimento presencial e até remoção em ambulância, com ou sem UTI móvel, de acordo com o quadro clínico.
VALOR ÍNFIMO
E mais, o sócio da AAFBB residente nas cidades que possuem o serviço pode usufruir de toda essa segurança por um valor quase de custo, já que o objetivo é unicamente o benefício do associado. Enquanto o valor médio do mercado para pessoas acima de 60 anos é de cerca de 80,00 reais mensais, o associado da AAFBB paga apenas 17,00 reais. Quase 80% mais barato! Financeiramente, só esse benefício já compensa bastante ser sócio da AAFBB.
CIDADES ATENDIDAS
Confira abaixo as cidades que já estão sendo atendidas.
ESTADO DO RIO DE JANEIRO:
Alcântara, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
ESTADO DE SÃO PAULO:
Cubatão, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Osasco, Praia Grande, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e São Vicente.
A associação está, constantemente, em busca da ampliação da rede contemplada. Ligue e faça sua adesão!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e, caso apresentem conteúdo impróprio ou ilegal, serão excluídos.